quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dicas da Semana nº02

Photobucket
Como prometido, aí vai mais uma dica.
Hoje a dica é sobre:

Pincel Liner (filete)
"Estão classificados com diferentes números. Sua principal característica é que o tamanho da cerda vai aumentando progressivamente. Servem para delinear, filetear, fazer cílios, traços finos e marcar pequenos detalhes de um desenho.
O abastecimento do Liner é fundamental para uma linha bem feita, sem emendas e nem espessuras diferentes. Sature as cerdas com água, passe o pincel sobre a tinta várias vezes no sentido das cerdas e vá girando o pincel, para não perder a forma."Alguns exemplos de traços feitos com o pincel Liner (filete).

Pincel Shader (chanfrado ou angular)
"Pincel para múltiplos usos: carga lateral para sombras e luzes e usado com uma ou mais cores, define a pincelada no movimento. Pegue o pincel, umedeça na água limpa, tire o excesso na borda do lavador de pincéis e depois no papel toalha. Abasteça uma lateral do pincel com tinta. Misture no azulejo até obter uma cor suave, com movimentos de vai e vem. Aplique na área a ser sombreada ou iluminada com movimentos contínuos e suaves. Cada vez que for misturar o pincel no azulejo procure um lugar limpo para não sujar o pincel. A sombra e a luz caracterizam-se pela suavidade e não podem ficar marcadas."

Exemplo de pinceladas com o pincel Angular.

Aproveite!

Com carinho,

Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário